As 3 escolhas de “Mask Girl”

juniorsamagosto 20, 2023

Baseado no webtoon de mesmo nome, a série da Netflix Garota da máscara (escrito e dirigido por Kim Yong Hoon) segue a história de Kim Mo Mi, uma trabalhadora de escritório comum com inseguranças de aparência, que leva uma vida dupla como BJ (streamer) transmitida pela Internet à noite, usando uma máscara para esconder o rosto. Involuntariamente envolvido em eventos inesperados, o drama retrata a jornada agitada de Kim Mo Mii.

A história começa com o personagem de ‘Kim Mo Mi.’ Kim Mo Mi (Lee Han Byeol), que ama música e dança, teve que desistir de seus sonhos desde cedo devido a sua aparência. Incapaz de aprender a ser amada, ela se tornou uma adulta que só sabia fofocar sobre os outros no trabalho, criando inimigos e se isolando dos outros.

Em sua busca para satisfazer sua sede de amor, Kim Mo Mi se torna uma Broadcast Jockey na Internet, chamada Mask Girl. De dia, ela é uma trabalhadora de escritório comum, mas à noite usa máscara e se apresenta como uma Broadcast Jockey, apelando para assinantes do sexo masculino, enfatizando sua figura esbelta e beleza natural. Ela vive ouvindo apenas o que quer ouvir e expulsa os espectadores que não combinam com seu gosto, protegendo seu mundo.

Vivendo presa em seu mundo, Kim Mo Mi a assassina devido a diversos acontecimentos. Outro colega de trabalho, Joo Oh Nam (Ahn Jae Hong), um fervoroso espectador de BJ Mask Girl e conhece a verdadeira identidade de Kim Mo Mi, a ajuda nesse processo.

A vida de Kim Mo Mi dá uma guinada drástica após o incidente central do assassinato, levando-a a viver sua segunda vida com um novo rosto. Tendo alterado cirurgicamente sua aparência para combinar com a máscara que usou durante suas atividades de Broadcast Jockey, Kim Mo Mi (Nana) assume uma nova identidade, Areum, e vive reclusa à noite no bar, competindo contra Bar Ace. Ela se envolve em mais um assassinato ao ajudar seu amigo e concorrente, Kim Chun Ae (Han Jae Yi), e acaba sendo perseguida por Kim Kyung Ja (Yum Hye Ran), mãe de Joo Oh Nam, por vingança após a morte de o filho dela.

Assim, Kim Mo Mi se torna um suspeito em vários casos de assassinato e um fugitivo perseguido por Kim Kyung Ja, acabando por ser preso pela polícia. Não tendo nada a perder, Kim Mo Mi (Nana) sobrevive na prisão com várias façanhas. Depois de vários anos, Kim Mo Mi (Go Hyun Jung) decide escapar da prisão para proteger sua filha restante, Kim Mi Mo (Shin Ye Seo), a quem Kim Kyung Ja está ameaçando.

O drama contém várias questões sociais. Os mais proeminentes são os padrões superficiais de aparência e a vingança privada movida por uma moral distorcida, que se integram aos temas e mensagens da obra.

Embora algumas mensagens possam ter sido omitidas ou alteradas ao condensar e popularizar a extensa história original, as “3 escolhas” de Kim Yong Hoon ressoam bem com o público.

Devido à fama da obra original, Garota da máscara atraiu atenção significativa antes mesmo de seu lançamento. O interesse pelo elenco também foi alto. As três atrizes, Go Hyun Jung, Nana e Lee Han Byeol, retrataram três tipos de vida de Kim Mo Mi, criando uma performance notável. Por meio dessas três representações distintas, a escolha não convencional do diretor de escalar ‘3 atrizes para 1 papel’ se mostra correta.

As outras escolhas de Kim Yong Hoon foram Ahn Jae Hong e Yeom Hye Ran. Desempenho de Ahn Jae Hong em Garota da máscara cria desconforto e até arrepios, transcendendo a aversão. Apesar do desconforto e aversão ao trabalho, a simpatia e habilidade de atuação de Ahn Jae Hong, como o diretor mencionou durante a apresentação da produção, compensou parcialmente o desconforto e a aversão, levando a um feedback positivo sobre sua atuação.

Yeom Hye Ran, em contraste com seus papéis anteriores, injeta medo no trabalho com seu retrato diferente. À medida que Kim Mo Mi se aproxima da vingança, a expressão e a voz misteriosas de Yeom Hye Ran aumentam a tensão do trabalho, fazendo até os espectadores estremecerem.

Além disso, os elogios de Garota da máscara estender a sua “equipe de produção de alta qualidade.” Devido a seus trabalhos e prêmios anteriores, o desenhista de produção Ryu Seong Hee e o diretor musical Jang Young Gyu são nomes familiares para os fãs de drama e entusiastas do cinema. As imagens do vídeo de abertura, a música e os aspectos misteriosos e matizados da obra estão bem preservados. Além disso, a ideia de Ryu Seong Hee de usar a beleza dos sonhos de Kim Mo Mi e o rosto alterado cirurgicamente de Nana para projetar a máscara de Mask Girl aumenta a qualidade da produção.

O diretor de fotografia Joo Seong Rim maximizou as características únicas de cada personagem por meio de ângulos de câmera e movimentos que mudam a cada episódio. O maquiador Song Jong Hee contribui principalmente para a transformação de Kim Mo Mi. Ao misturar naturalmente os personagens com a passagem do tempo e o desenvolvimento dos personagens, ela elimina a falta de familiaridade entre os atores e seus personagens.

Em 18 de agosto, Garota da máscara foi lançado exclusivamente na Netflix.

Fonte

Categories

Leave a comment

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published